"PALAVRA VIVA"

Poderá Gostar Também De:

A MODA QUE VOCÊ NÃO VÊ...

terça-feira, abril 19, 2011


O mundo da moda é tentador.
Griffs, Estilistas, fama, dinheiro, sucesso, tendências, glamour – tudo isso é muito atrativo. Todos os dias no mundo, são ditadas novas tendências – essas vão por períodos festivos ou por "estações" (como são mais conhecidas).
O que nós ou pelo menos “alguns de nós” não sabemos é a obscuridade em que esse “mundo fashion” está e a negatividade que ele transmite – muitas vezes sutil e imperceptível aos nossos olhos.
 Observe nesse artigo todo um lado “MACKEADO” que se descortina à seus olhos e vai bem além das passarelas mais requisitadas do mundo!
      ILUSÃO  FASHION

Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera.



Dinheiro, charme, fotos, revistas... Milão, SPFW, Inglaterra, EUA, París...
Passarela, luxo, fama!
Que menina não sonharia com futuro desses? É exatamente essas as atrações que o mundo da moda apresenta e oferece – beleza, sucesso e dinheiro fácil. Quantas jovens deixam de lado os sonhos de uma formação superior para ingressar em agências ( muitas delas clandestinas ), na inocente ilusão de que aconeteceram com elas o mesmo que aconteceu à Gisele Bündchen, Fernanda Lima, Adriana Lima, Alexandra Ambrosio, Carol Trentini, Raquel Zimmermann, entre outras super star’s da  passarela.

 Como pregar o EVANGELHO à pessoas que não estão aptas para receberem, e que já foram conquistadas pelas riquezas do mundo!?


Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade. Eclesiastes 5:10


  MODELOS CLANDESTINAS

O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito da luxúria os engana, e prostituem-se, apartando-se da sujeição do seu Deus.

Muitas dessas “empresas ou agências de modelos” ditas sérias e conceituadas no Brasil, tem levado para o exterior não só o sonho de muitas meninas, mas também o seu caráter e o seu corpo – mas não para serem apresentados em luxuosas passarelas, e sim para “boates de striper's” e “ruas” –  são o conhecido “tráfico de mulheres”.






 EM BUSCA DO ROSTO PERFEITO

Não confie, pois, na vaidade, enganando-se a si mesmo, porque a vaidade será a sua recompensa. Jó 15:31


Tem que saber fotografar. Ter um rosto marcante e perfeito. Livre de qualquer imperfeição. Mulheres em busca de sucesso imediato, entregam-se à uma clínica de cirurgia plástica para transformar aquilo que DEUS lhes deu, naquilo que querem ver.
Muitas dessas cirúrgias dão algum problema, que podem deixar marcas sérias e definitivas. O preço da beleza!!!



  ESCRAVAS DO CORPO

Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho. Salmos 119:37


O corpo das modelos são uma espécie de cabide,  ele não deve chamar mais atenção do que a roupa que a própria estiver trajando e “divulgando”. Engana-se quem pensa que vida de modelo é só luxo e elegância. Quando uma menina ingressa em uma carreira de modelo elas perdem o total direito – digamos assim – de decidirem o que é melhor para elas e para os seus próprios corpos. Há uma contínua briga com a balança, com a fita métrica e com as suas medidas.
Altura: 1,70 no mínimo.
Peso: entre 50 e 54 kg em média.
Venhamos e convenhamos, nem toda agência que contrata moças como futuras modelos exigem algo nessa linha. Existem também as que martirizam o corpo da menina, e acabam gerando um desconforto e uma insatisfação das modelos com sigo mesmas, onde nunca o máximo que se pode fazer para estar à altura da “campanha” é o suficiente.
Daí que surgem casos gravíssimos de bulimia e anorexia, entre adolescentes e jovens que almejam toda essa fama de “diva da moda”.



O QUE HÁ ALÉM DE UMA MARCA?

Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, Romanos 8:20

Pessoas, Vidas, Sentimentos!
Há pessoas além de uma marca de griff de um estilista famoso. Que possuem riquezas materiais mas que são profundamente infelizes. Depressão, anorexia, bulimia, são apenas alguns males que rodeiam a vida de modelos no mundo. Longe de seus entes queridos, sem contato com família – apenas estranhos – entregam-se vulneravelmente ao alcoolismo, às drogas, às festas, às prostituições, à angústia, e quando não são fortes o bastante para vencerem toda essa pressão psicológica, entram em decadência e são trocadas por outras recentemente “lançadas”.
São mulheres descartáveis!

  A MÍDIA PROMOVE E PROVOCA

Cuja boca fala vaidade, e a sua mão direita é a destra de falsidade.

Livra-me, e tira-me das mãos dos filhos estranhos, cuja boca fala vaidade, e a sua mão direita é a destra de iniqüidade,

Desde pequenas, meninas são fascinadas por moda. A influência disso está nas propagandas divulgadas diariamente pela mídia – "meninas vestindo roupas iguais as da mamãe" – a moda infantil de hoje, foge dos laços, dos babados e dos vestidinhos estampados e rodados.
Meninas desde seus 3 anos de idade, são fortemente atraídas por roupas, bolsas, sapatos e maquiagens - “réplicas” de gente grande.
A mídia promove subliminarmente às mentes das crianças esse desejo por beleza desde cedo, para que quando estiverem vivendo suas adolescências possam gritar em casa: - Mãe quero ser M O D E L O!
E muitas mães também incentivam isso nas filhas desde bem pequenas (trato desse assunto no lado feminino da questão por vermos a maior introdução de mulheres no mercado da moda).
 Não sabem elas, que com esse futuro que arquitetam para suas “menininhas” às estão afastando mais e mais do meio familiar e expondo-as à perigos cada vez mais eminentes.


  BARBIE GIRLS



Tá aí, a mais famosa boneca e símbolo de perfeição e frustração de toda menina!
A propaganda da Barbie é:
“Toda menina tem um pouco de Barbie dentro de si!”
“Que Barbie, você quer ser hoje?”
“ A Barbie que muda com você”
Quando na verdade, subliminarmente, essa propaganda de perfeição está nas entrelinhas querendo dizer às meninas:
"Você nunca será como a Baribie";
"A Barbie tem cabelos loiros, lisos e longos" (Imaginem só, quantas crianças você consegue visualizar com essas características no biotipo da mulher brasileira?);
"A Barbie tem olhos azuis e você não";
"A Barbie é magra tem o corpo perfeito, você não!" (INCENTIVO À BULIMIA E ANOREXIA);
"A Barbie tem a “casinha” que você queria ter e não tem!"



Meu DEUS, quanto bombardeio psicológico, uma criança não passa em sua vida toda, vitimada dessa explosão negativa que a moda implanta dentro de suas próprias casas, através de anúncios pelos meios de comunicação em massa!

  OU VOCÊ TEM OU VOCÊ NÃO TÁ NA MODA!

O último ponto que tratarei, nesse tão vasto assunto é o apelo que a mídia faz, todos os dias, todas as horas, em suas diversas propagandas de roupas, marcas, linhas  e estilos.
Pessoas perderiam o senso entrariam em depressão, preocupadas por não estarem na moda, por não possuirem tais bens. Seriam capazes de “roubar e matar” por uma roupa, por um calçado, por um perfume... Você já viu algo desse tipo? Eu sim!!!!
Por isso consumiu os seus dias na vaidade e os seus anos na angústia.

 “Quer andar na moda então ande com...”
“Saia da rotina use...”
“Chame a atenção com a coleção outono–inverno da ...”
“Você tem estilo, você usa...”







Por: LlyneRibeiro, 20 de abril de 2011.

Um PAI Cuidadoso...

quarta-feira, abril 13, 2011

"Eu sei que não mereço 
Mas o Deus que eu conheço é fiel a mim 
Fiel pra me guardar 
E estar comigo nesta vida até o fim (...)"

(O Deus que eu conheço - Sérgio Lopes)


Os cuidados de DEUS derivam do Seu imenso amor por nós - míseros pecadores - mas que fomos feitos através do Seu incondicional amor, filhos e filhas, chamados e escolhidos desde o ventre de nossas mães. E como Pai por excelência, Ele nos leva no colo, e nos segura pelas mãos, para que não entremos por caminhos tortuosos e perigosos. No entanto, somos filhos rebeldes, e queremos dar os nossos próprios passos, errôneos - mas os nossos próprios passos.
Como decepcionamos a Deus. Nossas atitudes são de filhos bastardos - que não reconhece o Pai que tem!
Erramos, e nossos erros são severamente julgados pela sociedade, mas Deus olha para nós como Pai, e nao nos julga - pelo contrário - nos perdoa, e nos chama mais uma vez de filhos.

“ porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.”

Quando acordamos e olhamos pela janela do nosso quarto, a primeira coisa que vemos é a luz de um novo dia que começa. Quantas vezes nós paramos de frente à essa luz e agradecemos por mais um dia  de vida- que representa mais uma oportunidade de rever nossas falhas e reavaliar os nossos erros? Muitas vezes deixamos de agradecer. Essa é também uma nova chance que o SENHOR DEUS nos proporciona para termos com Ele um novo relacionamento. Um relacionamento fraternal, onde somos filhos com “Pai”, temos alguém que nos entende em todos os momentos, e mesmo que todo o mundo desabe à nossa volta, nunca nos deixará desamparados ou perdidos na caminhada.

"Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade."

Você sabia que antes de você nascer Deus já sabia o seu nome? 

"O SENHOR me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome."

Ele já tem arquitetado todo um futuro lindo e brilhante pra você. Meu PAPAI DO CÉU - como eu O conhecia ainda criança - sonhou lindos sonhos para mim.  Eu como humana falha e mortal, não sei nada (o que é bom ou ruim para mim), mas Deus sabe, e para que eu receba os presentes de amor e porção de cuidado infinita que Ele me oferece, eu tenho que reconhecer o meu lugar!
Quem eu sou diante do amor de Deus?
Um mero expectador ou um filho imensamente amado?
Para Deus não há distinção étnica, religiosa ou socio-econômica, não há limites de idades. Quando você nasceu, Ele foi o primeiro a estar ali, naquela maternidade para te receber. As primeiras boas-vindas suas ao mundo foi do PAI que te criou – na etimologia da palavra: CRIAR vem de "fazer" - "gerar" de onde não existe - é algo tão lindo e grandioso se pararmos para pensar o tempo que o SENHOR passou arquitetando a nossa vinda à este mundo, e quantas vezes frustramos os sonhos e os desígnios de DEUS!
Ele nos "criou"para sermos ministrantes de Sua Palavra e exaltarmos o Seu nome, para trazermos cativos de volta ao seu aprisco, e muitas vezes nos deixamos seduzir pelo mundo aí fora, e nos vendemos por tão poucos momentos de "prazer", que quando percebemos, estamos nós - necessitados de retornar ao aprisco!
Poderíamos nos acabar nesse mundão, mas o amor imensurável de DEUS e a Sua infinita misericórdia é o que dura para sempre e é a causa por não sermos consumidos.

"As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim."

Então hoje pare um pouco e medite, no que Deus tem sido para você e principalmente o que você tem sido para DEUS - que tipo de postura de filho você tem tido nesses últimos dias, e lembre-se que o mundo muda! Você muda! Mas DEUS é Pai Amoroso, Fiel e Bondoso - Imutável!!!!
Mesmos que sejamos infiéis com Ele, Ele permanecerá sempre fiel, porque Sua Palavra é Fiel e Ele vela para que ela se cumpra.
Ele é fiel em Sua essência!!!!

Até que ponto pode chegar uma pessoa distante de DEUS - (REALENGO/RJ - 07 de abril de 2011).

quinta-feira, abril 07, 2011
Na manhã dessa quinta-feira, o Brasil deparou-se com um ato de covardia e de selvageria total no Realengo - estado do Rio de Janeiro.


A chacina do Realengo, como ficou conhecida no Brasil, foi um abalo na sociedade e nos deixou perplexos ao perceber "em qual país nós estamos".
Antigamente - devido a segurança e a confiabilidade depositada, a escola era tida como o segundo lar. Hoje, não se pode mais confiar em mandar os filhos à escola. 
O triste episódio ocorrido, serviu para alertar às autoridades públicas de que a segurança nas escolas anda um entanto precárias, necessitando serem revistas e reavaliadas.

De que o mundo jaz no maligno, isso não temos dúvida. Qual seria a causa de tamanha crueldade? Como uma pessoa poderia tramar algo tão brutal contra o seu semelhante - nesse caso, contra crianças indefsas.

Psicólogos avaliam a conduta do assassino como alguém que sofre de algum tipo de distúrbio psíquico - esquisofrenia ou psicose, há também os que alegam essa atitude como uma derivação de algum passado traumático de buylling enfrentado por Wellington, mas nós como servos do DEUS Altíssimo, e conhecedores da Sua Palavra sabemos, que há uma força demoníaca, por trás de tudo isso. É algo muito macabro para ser expressado apenas como uma insanidade mental.
Recordo-me de um ato semelhante a esse, que foi o caso com a jovem Heloá, que foi assassinada pelo ex-namorado, e que em um de seus depoimentos, alegou ter ouvido uma "voz" dizendo para que ele "matasse-matasse", há quem creia que ele realmente tenha ouvido mesmo essa voz, e há também quem acredite que ele estaria usando essa informação "fantasiosa" para receber uma pena menos severa.
Wellington - talvez tivesse essa versão para contar à polícia, se não tivesse se suicidado após dizimar estudantes da escola.
Talvez ele também tenha ouvido essas vozes malígnas, por ter tudo premeditado e mais - a certeza de que deste ato não sairia com vida!


OBS.: Particularmente aos leitores: Não sei, e fico a me perguntar como muitos brasileiros: O que leva uma pessoa deixar-se ser tão influenciada por satanás, ao ponto de planejar algo desse calibre? Como é que uma pessoa, tem coragem suficiente de escrever uma carta, onde deixa claro, todo o plano macabro que havia "arquitetado" em sua mente? Como alguém pode exigir que ao morrer, um servo de DEUS vá em sua sepultura rogar pelo perdão divino? Satanás imperou de maneira tal nessa vida que nos faz crer no poder que ele tem para manipular uma vida. Ler essa carta me chocou sobremaneira que não tenho palavras mais para expressar.
Se você não teve acesso à carta, veja!
Segue:



"Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. "



A decadência - é isso o que espera o homem, quando o mesmo es afasta de Deus. Um dos primeiros sinais perceptíveis é a frieza hedionda de atos bárbaros - inacreditáveis de extrema crueldade.
A verdade é que estamos enfrentando o fim dos tempos, e há muitos desapercebidos, mesmo em meio a tantos acontecimentos bárbaros. Hoje não precisamos mais de "crentes" de porta em porta alertando: JESUS ESTÁ VOLTANDO!

A própria mídia te revela isso!
 E através dela a notícia chega mais depressa, e os sinais são ainda mais perceptíveis!


"Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno."

Sobre esse caso, deixo só o meu parecer e a minha indignação, e ao mesmo tempo vejo que tais coisas são necessárias que aconteçam para que a vinda do Filho do Homem seja mais próxima!

Que  Deus dê o consolo necessário à essas famílias que perderam seus filhos, netos, sobrinhos, amigos... E que conforte principalmente os pais, porque sabemos que quando perdemos um de nossos pais ficamos órfãos, mas como será para um pai e para uma mãe saber que perderam um filho - não há nome que justifique essa perda. Na verdade - nada justifica!


"Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu para que temas o homem que é mortal, ou o filho do homem, que se tornará em erva?"



Realengo- RJ - Brasil


MISERICÓRDIA, SENHOR!!!!


"Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus."


2 Coríntios 1:4

Leia Também:


Queridos Amigos Que Me Seguem...

Minha Estante...

Minha Estante...
"Dias Melhores Virão" - Max Lucado

"Conhecer JESUS é Tudo" - Alejandro Bullón

"E a Pedro" - Watchman Nee

"O valor das Palavras de uma Mulher" - Dianna Booher