"PALAVRA VIVA"

Poderá Gostar Também De:

Respeito: Um Gesto De Amor

sábado, março 12, 2011

"O respeito juntamente denota um sentimento positivo de estima por uma pessoa ou para uma entidade (como uma nação, uma religião, etc.) e também ações especificas e condutas representativas daquela estima. Respeito também pode ser um sentimento especifico de consideração pelas qualidades reais do respeitado". (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Respeito).
         
               Quem respeita, sabe ser humilde, sabe ser orientado - obedece! 
              Não há dignidade no homem se nele não houver o respeito - sendo esse um fundamento para a construção de seu caráter.
            Até para amar, é preciso se constituir respeito. Como amar alguém que não se respeita, que não se estima? Como um casal pode se amar, se não mantiverem uma conduta respeitosa, em que eles receberão uma admiração mútua? É interessante como tem faltado em nossos dias, algo tão importante, e porque não dizer: cativante?!
              Deus também requer de nós que o amemos, e que o obedeçamos... Mas se não conseguimos respeitar àqueles que estão ao nosso lado, que vemos todos os dias, que cruzamos com eles nas ruas de nossa cidade, como poderemos respeitar ao PAI que é soberano, que não O vemos, mas que por Ele somos vistos?
              Em suas orações diga a Deus que lhe dê um espírito mais humilde e reto,  e que transforme seu coração a cada dia, que nunca lhe falte uma postura humana mesmo em tempos tão difíceis, onde o homem tem sido tão indiferente com o seu semelhante. 

"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará."
      Mateus 24:12

         Veja, você não é "superior" a ninguém. Faça uso sempre que necessário, daquele "ditadozinho" popular que diz  "Não faça com os outros o que você não quer que façam com você". 
           Pense nisso: Como anda a sua conduta, em que você tem falhado? Respeito é uma palavrinha mágica que pode mudar o seu jeito de ver e ser visto pelas outras pessoas.



Que Deus te abençoe. 


0 comentários:

Postar um comentário

te.conhecerei.blogspot.com, agradece a sua participação nessa postagem!

Que o DEUS ETERNO derrame bênçãos sem medidas sobre sua vida...

Leia Também:


Queridos Amigos Que Me Seguem...

Minha Estante...

Minha Estante...
"Dias Melhores Virão" - Max Lucado

"Conhecer JESUS é Tudo" - Alejandro Bullón

"E a Pedro" - Watchman Nee

"O valor das Palavras de uma Mulher" - Dianna Booher