"PALAVRA VIVA"

Poderá Gostar Também De:

Um PAI Cuidadoso...

quarta-feira, abril 13, 2011

"Eu sei que não mereço 
Mas o Deus que eu conheço é fiel a mim 
Fiel pra me guardar 
E estar comigo nesta vida até o fim (...)"

(O Deus que eu conheço - Sérgio Lopes)


Os cuidados de DEUS derivam do Seu imenso amor por nós - míseros pecadores - mas que fomos feitos através do Seu incondicional amor, filhos e filhas, chamados e escolhidos desde o ventre de nossas mães. E como Pai por excelência, Ele nos leva no colo, e nos segura pelas mãos, para que não entremos por caminhos tortuosos e perigosos. No entanto, somos filhos rebeldes, e queremos dar os nossos próprios passos, errôneos - mas os nossos próprios passos.
Como decepcionamos a Deus. Nossas atitudes são de filhos bastardos - que não reconhece o Pai que tem!
Erramos, e nossos erros são severamente julgados pela sociedade, mas Deus olha para nós como Pai, e nao nos julga - pelo contrário - nos perdoa, e nos chama mais uma vez de filhos.

“ porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.”

Quando acordamos e olhamos pela janela do nosso quarto, a primeira coisa que vemos é a luz de um novo dia que começa. Quantas vezes nós paramos de frente à essa luz e agradecemos por mais um dia  de vida- que representa mais uma oportunidade de rever nossas falhas e reavaliar os nossos erros? Muitas vezes deixamos de agradecer. Essa é também uma nova chance que o SENHOR DEUS nos proporciona para termos com Ele um novo relacionamento. Um relacionamento fraternal, onde somos filhos com “Pai”, temos alguém que nos entende em todos os momentos, e mesmo que todo o mundo desabe à nossa volta, nunca nos deixará desamparados ou perdidos na caminhada.

"Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade."

Você sabia que antes de você nascer Deus já sabia o seu nome? 

"O SENHOR me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome."

Ele já tem arquitetado todo um futuro lindo e brilhante pra você. Meu PAPAI DO CÉU - como eu O conhecia ainda criança - sonhou lindos sonhos para mim.  Eu como humana falha e mortal, não sei nada (o que é bom ou ruim para mim), mas Deus sabe, e para que eu receba os presentes de amor e porção de cuidado infinita que Ele me oferece, eu tenho que reconhecer o meu lugar!
Quem eu sou diante do amor de Deus?
Um mero expectador ou um filho imensamente amado?
Para Deus não há distinção étnica, religiosa ou socio-econômica, não há limites de idades. Quando você nasceu, Ele foi o primeiro a estar ali, naquela maternidade para te receber. As primeiras boas-vindas suas ao mundo foi do PAI que te criou – na etimologia da palavra: CRIAR vem de "fazer" - "gerar" de onde não existe - é algo tão lindo e grandioso se pararmos para pensar o tempo que o SENHOR passou arquitetando a nossa vinda à este mundo, e quantas vezes frustramos os sonhos e os desígnios de DEUS!
Ele nos "criou"para sermos ministrantes de Sua Palavra e exaltarmos o Seu nome, para trazermos cativos de volta ao seu aprisco, e muitas vezes nos deixamos seduzir pelo mundo aí fora, e nos vendemos por tão poucos momentos de "prazer", que quando percebemos, estamos nós - necessitados de retornar ao aprisco!
Poderíamos nos acabar nesse mundão, mas o amor imensurável de DEUS e a Sua infinita misericórdia é o que dura para sempre e é a causa por não sermos consumidos.

"As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim."

Então hoje pare um pouco e medite, no que Deus tem sido para você e principalmente o que você tem sido para DEUS - que tipo de postura de filho você tem tido nesses últimos dias, e lembre-se que o mundo muda! Você muda! Mas DEUS é Pai Amoroso, Fiel e Bondoso - Imutável!!!!
Mesmos que sejamos infiéis com Ele, Ele permanecerá sempre fiel, porque Sua Palavra é Fiel e Ele vela para que ela se cumpra.
Ele é fiel em Sua essência!!!!

1 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Own minha linda, amei seu glog,é um site que edifica e mt.
    PARABÉNS pelo o seu GLOG!!!
    sempre quando eu precisar estarei aqui dando uma OOlhadinha!!! é um previlegio visitar vc!!!
    bjs e fica c Deus!!!POOR: Amanda Patriicia:]

Postar um comentário

te.conhecerei.blogspot.com, agradece a sua participação nessa postagem!

Que o DEUS ETERNO derrame bênçãos sem medidas sobre sua vida...

Leia Também:


Queridos Amigos Que Me Seguem...

Minha Estante...

Minha Estante...
"Dias Melhores Virão" - Max Lucado

"Conhecer JESUS é Tudo" - Alejandro Bullón

"E a Pedro" - Watchman Nee

"O valor das Palavras de uma Mulher" - Dianna Booher