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A MODA QUE VOCÊ NÃO VÊ...

terça-feira, abril 19, 2011


O mundo da moda é tentador.
Griffs, Estilistas, fama, dinheiro, sucesso, tendências, glamour – tudo isso é muito atrativo. Todos os dias no mundo, são ditadas novas tendências – essas vão por períodos festivos ou por "estações" (como são mais conhecidas).
O que nós ou pelo menos “alguns de nós” não sabemos é a obscuridade em que esse “mundo fashion” está e a negatividade que ele transmite – muitas vezes sutil e imperceptível aos nossos olhos.
 Observe nesse artigo todo um lado “MACKEADO” que se descortina à seus olhos e vai bem além das passarelas mais requisitadas do mundo!
      ILUSÃO  FASHION

Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera.



Dinheiro, charme, fotos, revistas... Milão, SPFW, Inglaterra, EUA, París...
Passarela, luxo, fama!
Que menina não sonharia com futuro desses? É exatamente essas as atrações que o mundo da moda apresenta e oferece – beleza, sucesso e dinheiro fácil. Quantas jovens deixam de lado os sonhos de uma formação superior para ingressar em agências ( muitas delas clandestinas ), na inocente ilusão de que aconeteceram com elas o mesmo que aconteceu à Gisele Bündchen, Fernanda Lima, Adriana Lima, Alexandra Ambrosio, Carol Trentini, Raquel Zimmermann, entre outras super star’s da  passarela.

 Como pregar o EVANGELHO à pessoas que não estão aptas para receberem, e que já foram conquistadas pelas riquezas do mundo!?


Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade. Eclesiastes 5:10


  MODELOS CLANDESTINAS

O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito da luxúria os engana, e prostituem-se, apartando-se da sujeição do seu Deus.

Muitas dessas “empresas ou agências de modelos” ditas sérias e conceituadas no Brasil, tem levado para o exterior não só o sonho de muitas meninas, mas também o seu caráter e o seu corpo – mas não para serem apresentados em luxuosas passarelas, e sim para “boates de striper's” e “ruas” –  são o conhecido “tráfico de mulheres”.






 EM BUSCA DO ROSTO PERFEITO

Não confie, pois, na vaidade, enganando-se a si mesmo, porque a vaidade será a sua recompensa. Jó 15:31


Tem que saber fotografar. Ter um rosto marcante e perfeito. Livre de qualquer imperfeição. Mulheres em busca de sucesso imediato, entregam-se à uma clínica de cirurgia plástica para transformar aquilo que DEUS lhes deu, naquilo que querem ver.
Muitas dessas cirúrgias dão algum problema, que podem deixar marcas sérias e definitivas. O preço da beleza!!!



  ESCRAVAS DO CORPO

Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho. Salmos 119:37


O corpo das modelos são uma espécie de cabide,  ele não deve chamar mais atenção do que a roupa que a própria estiver trajando e “divulgando”. Engana-se quem pensa que vida de modelo é só luxo e elegância. Quando uma menina ingressa em uma carreira de modelo elas perdem o total direito – digamos assim – de decidirem o que é melhor para elas e para os seus próprios corpos. Há uma contínua briga com a balança, com a fita métrica e com as suas medidas.
Altura: 1,70 no mínimo.
Peso: entre 50 e 54 kg em média.
Venhamos e convenhamos, nem toda agência que contrata moças como futuras modelos exigem algo nessa linha. Existem também as que martirizam o corpo da menina, e acabam gerando um desconforto e uma insatisfação das modelos com sigo mesmas, onde nunca o máximo que se pode fazer para estar à altura da “campanha” é o suficiente.
Daí que surgem casos gravíssimos de bulimia e anorexia, entre adolescentes e jovens que almejam toda essa fama de “diva da moda”.



O QUE HÁ ALÉM DE UMA MARCA?

Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, Romanos 8:20

Pessoas, Vidas, Sentimentos!
Há pessoas além de uma marca de griff de um estilista famoso. Que possuem riquezas materiais mas que são profundamente infelizes. Depressão, anorexia, bulimia, são apenas alguns males que rodeiam a vida de modelos no mundo. Longe de seus entes queridos, sem contato com família – apenas estranhos – entregam-se vulneravelmente ao alcoolismo, às drogas, às festas, às prostituições, à angústia, e quando não são fortes o bastante para vencerem toda essa pressão psicológica, entram em decadência e são trocadas por outras recentemente “lançadas”.
São mulheres descartáveis!

  A MÍDIA PROMOVE E PROVOCA

Cuja boca fala vaidade, e a sua mão direita é a destra de falsidade.

Livra-me, e tira-me das mãos dos filhos estranhos, cuja boca fala vaidade, e a sua mão direita é a destra de iniqüidade,

Desde pequenas, meninas são fascinadas por moda. A influência disso está nas propagandas divulgadas diariamente pela mídia – "meninas vestindo roupas iguais as da mamãe" – a moda infantil de hoje, foge dos laços, dos babados e dos vestidinhos estampados e rodados.
Meninas desde seus 3 anos de idade, são fortemente atraídas por roupas, bolsas, sapatos e maquiagens - “réplicas” de gente grande.
A mídia promove subliminarmente às mentes das crianças esse desejo por beleza desde cedo, para que quando estiverem vivendo suas adolescências possam gritar em casa: - Mãe quero ser M O D E L O!
E muitas mães também incentivam isso nas filhas desde bem pequenas (trato desse assunto no lado feminino da questão por vermos a maior introdução de mulheres no mercado da moda).
 Não sabem elas, que com esse futuro que arquitetam para suas “menininhas” às estão afastando mais e mais do meio familiar e expondo-as à perigos cada vez mais eminentes.


  BARBIE GIRLS



Tá aí, a mais famosa boneca e símbolo de perfeição e frustração de toda menina!
A propaganda da Barbie é:
“Toda menina tem um pouco de Barbie dentro de si!”
“Que Barbie, você quer ser hoje?”
“ A Barbie que muda com você”
Quando na verdade, subliminarmente, essa propaganda de perfeição está nas entrelinhas querendo dizer às meninas:
"Você nunca será como a Baribie";
"A Barbie tem cabelos loiros, lisos e longos" (Imaginem só, quantas crianças você consegue visualizar com essas características no biotipo da mulher brasileira?);
"A Barbie tem olhos azuis e você não";
"A Barbie é magra tem o corpo perfeito, você não!" (INCENTIVO À BULIMIA E ANOREXIA);
"A Barbie tem a “casinha” que você queria ter e não tem!"



Meu DEUS, quanto bombardeio psicológico, uma criança não passa em sua vida toda, vitimada dessa explosão negativa que a moda implanta dentro de suas próprias casas, através de anúncios pelos meios de comunicação em massa!

  OU VOCÊ TEM OU VOCÊ NÃO TÁ NA MODA!

O último ponto que tratarei, nesse tão vasto assunto é o apelo que a mídia faz, todos os dias, todas as horas, em suas diversas propagandas de roupas, marcas, linhas  e estilos.
Pessoas perderiam o senso entrariam em depressão, preocupadas por não estarem na moda, por não possuirem tais bens. Seriam capazes de “roubar e matar” por uma roupa, por um calçado, por um perfume... Você já viu algo desse tipo? Eu sim!!!!
Por isso consumiu os seus dias na vaidade e os seus anos na angústia.

 “Quer andar na moda então ande com...”
“Saia da rotina use...”
“Chame a atenção com a coleção outono–inverno da ...”
“Você tem estilo, você usa...”







Por: LlyneRibeiro, 20 de abril de 2011.

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