"PALAVRA VIVA"

Poderá Gostar Também De:

Faze-o novamente, SENHOR!

segunda-feira, maio 09, 2011
            


                     Certos que o poder da oração excede todo o nosso pensamento, é através dela que o homem entrega à DEUS aquilo que para ele já não há mais força, e esperança.
           Quando passamos por algum dilema, alguma afronta ou algo que não entendemos o por quê ou o para quê, buscamos as diversas respostas no desabafo de nossas almas, estando nós a questionarmos a nós mesmos, e a buscar as nossas respostas nas vidas e nas experiências de outras pessoas. Ora, e não é bom ter alguém para desabafar as nossas queixas? Claro que é! Quando no outro dia a  nossa vida não está na primeira página do jornal da esquina!
            O ser humano tem um enorme desejo de desabafar - há os que são mais reservados e os que têm mais facilidades de lidar com suas fraquezas abertamente - mas todos, em sua essência têm a necessidade de dialogar com alguém. O diálogo é enaltecedor. O dom de desabafar (porque desabafar não é um comportamento genérico), ajuda muito, e se os conselhos retornados forem bons esse desabafo terá emitido efeito.
         O que é de devida importância à enfatizar é que ninguém, sabendo ou não dos nossos problemas poderá sempre nos ajudar, para que o homem não perdesse a ESPERANÇA de uma  solução, DEUS ligou a Terra a Si por meio da Oração!

Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tiago 5:16
               A oração é um desabafo sincero, uma conversa franca de um filho com o seu Pai. Não é um processo em que você é o mínimo e que DEUS talvez atente para a sua oração, quando ELE considerar quem você é. DEUS ouve-nos porque Ele é o mesmo DEUS que se deu em morte, e morte de cruz, para salvar a mim e  a você dos nossos pecados. Na verdade, se Ele ebtregou-se à morte e a venceu para que tivéssemos vida, além de todo o benefício que nos tem dado gratuitamente, não atentaria Ele para as nossas orações?
               A oração é o mais próximo de DEUS  que podemos chegar. No momento em que elevamos a nossa alma e a nossa voz, e que derramamos o nosso ser aos Seus pés, o céu faz silêncio (entra em reverência) para nos ouvir. A nossa voz é necessária para que o  céu se mova ao nosso favor.

Para orar é necessário:
  • Conhecer a DEUS - reconhecer quem ELE é;
  • Ter fé - que Ele pode transformar as ocasiões e resolver os problemas;
  • Ser Sincero com DEUS - expressar-se com o Pai como se estivesse se expressando com o seu (a) melhor amigo (a);
  • Silenciar e esperar o SENHOR falar - isso se chama: REVERÊNCIA, e respeito ao que DEUS tem para nos dizer;
  • Aceitar o que DEUS tem a nos responder - Ele sempre dará o melhor.
              O livro "Dias Melhores Virão" de Max Lucado; nos revela algo imprescincível na oração que JESUS nos ensinou:
"(...)Jesus ensinou-nos a orar com reverencia ao exemplificar para nós o “Santificado seja o teu nome”. Essa frase é uma petição, não uma declaração. Um pedido, não um anuncio. “Sê santificado, Senhor. Faze o que for preciso para ser santo em minha vida. Ocupa o teu legitimo lugar no trono. Exalta-te. Engrandece-te. Glorifica-te. Sê Senhor, e eu ficarei em silencio.(...)" Cap. 6, p. 72.
                  Creia em algo muito forte ao erguer a DEUS a sua oração:
  • Quando você fala, JESUS te ouve;
  • E quando JESUS ouve o mundo é transformado;
  • TUDO PORQUE "ALGUÉM" OROU.
                
                E saiba, que quando você não O busca Ele sente sua falta, seu DEUS sente saudades de ouvir a sua voz. Entenda que orar é mais que falar: é ! Enquanto você se julgar "auto-suficiente" para se resolver ou resolver seus problemas, DEUS não moverá nada a seu favor, mas quando você passa a crer que só Ele pode, lhe garante essa confiança, aí sim, as coisas começaram a acontecer diferente em sua vida, e tudo irá se resolver. 

"porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém." Mateus 6:13b
  •  Teu é o Reino: todas as coisas te pertencem e Tu                  estás no controle de tudo
  • e o poder: Tu é quem podes salvar, curar, libertar,      transformar. Só o SENHOR pode tudo!
  • e a glória: a triunfante beleza em cima dos céus e da terra.   Único digno de louvor e majestade.

Organize-se e baseie-se não nas sias perspectivas de vida mas na perspectiva que DEUS tem para você.

Por: Llyne Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

te.conhecerei.blogspot.com, agradece a sua participação nessa postagem!

Que o DEUS ETERNO derrame bênçãos sem medidas sobre sua vida...

Leia Também:


Queridos Amigos Que Me Seguem...

Minha Estante...

Minha Estante...
"Dias Melhores Virão" - Max Lucado

"Conhecer JESUS é Tudo" - Alejandro Bullón

"E a Pedro" - Watchman Nee

"O valor das Palavras de uma Mulher" - Dianna Booher