"PALAVRA VIVA"

Poderá Gostar Também De:

Livro: Eu Disse Adeus Ao Namoro - Joshua Harris

terça-feira, maio 24, 2011
Indicação de um Amigo, que descobriu lendo este livro, o que realmente é, uma relação a "Dois". 

Repassando a Indicação, e estarei lendo este livro nos próximos dias.

SÓ PRA DAR UM GOSTINHO:




Introdução

Ler um livro é muito parecido com um namoro. Obviamente, a analogia não é perfeita (você nunca levaria um livro para um cineminha), mas quando você lê um livro, muito tempo é gasto sozinho. Você o segura, olha bem na cara dele e dá a sua atenção concentrada. Como em um namoro, ler um livro pode levá-lo à vales e picos de experiência emocional - ele pode fazê-lo rir ou até deixá-lo com raiva.
Espero que você não seja do tipo que “ama e abando-na”, que lê um livro até o terceiro capítulo e depois o larga. Se este for o seu caso, provavelmente você não aproveitará muito deste livro. Assim como em um relacionamento sério,ler este livro requer um certo nível de compromisso - um compromisso de pensar seriamente e lutar com idéias que irão desafiá-lo a mudar a sua visão atual sobre namoro.
Muitas pessoas sábias dizem que a honestidade é a melhor política em qualquer relacionamento. Então antes que você “assuma um compromisso” com este livro, você deve entender uma coisa. Este livro não é como outros sobre namoro. A maioria destes livros explicam como consertar um namoro para que funcione com você. Este livro explica como “terminar” com o namoro para que a sua vida funcione para Deus. Adeus ao Namoro fala das razões e maneiras de deixar para trás o modo de namorar do mundo.
Ainda quer sair para um passeio?



__________________________________***__________________________________


Sobre a Obra:

O livro fala do Romance, relacionamento entre homem-mulher numa abordagem Cristã, enfocando os valores espirituais de Cristo, na Bíblia, que deveria permear este complexo, mas fascinante encontro de duas pessoas diferentes, mas que podem viver um periodo muito enriquecedor de conhecimento.


O enfoque básico de Jos é sobre a necessidade de conhecer mais profundamente às pessoas antes de firmar um compromisso de namoro, sim, de namoro, porque na visão dele, o namoro tem servido para "experimentos", onde às pessoas pulam o passo da AMIZADE, momento mais importante de uma relação pois é o momento onde às pessoas podem revelar quem verdadeiramente são, sem usar artifícios tão comuns como os usados no intuito de conquistar o outro, de passar, digamos assim, uma boa imagem que muitas vezes não condizem com a real essência da pessoa.
A proposta, portanto, de Jos é bem simples: as pessoas deveriam aproveitar a amizade com os demais do sexo oposto e obersevar nestes características que gostariam em seus futuros conjugues, sem a pressão do namoro em si que na grande maioria das vezes termina com feridas e traumas.
Vale a pena ler este livro que revoluciona por sua linguagem simples e ao mesmo tempo detalhista sobre a área emocional.Vale a pena conferir, Cristão ou não-Cristão, a abordagem é baseada em fatos reais e na própia experiência do autor.Encontrou seu grande amor,com quem hoje é casado e muito feliz por ter seguido os ensinamentos que aprendseu em seu relacionamento com Deus.

Fonte: http://pt.shvoong.com/books/novel-novella/1213938-eu-disse-adeus-ao-namoro/#ixzz1NJqS3rxm

0 comentários:

Postar um comentário

te.conhecerei.blogspot.com, agradece a sua participação nessa postagem!

Que o DEUS ETERNO derrame bênçãos sem medidas sobre sua vida...

Leia Também:


Queridos Amigos Que Me Seguem...

Minha Estante...

Minha Estante...
"Dias Melhores Virão" - Max Lucado

"Conhecer JESUS é Tudo" - Alejandro Bullón

"E a Pedro" - Watchman Nee

"O valor das Palavras de uma Mulher" - Dianna Booher